Bicentenário da Independência – Colégio Liceu

Alegria e entusiasmo dos alunos marcaram a comemoração da festividade da liberdade do Brasil

Centenas de alunos perfilados, portando balões verdes e amarelos, participaram, com muita empolgação, da festividade cívica em comemoração à Independência do Brasil.

São dois séculos de liberdade de um país maravilhoso, que abriga milhões de brasileiros, herdeiros de uma terra rica e próspera.

Uma oração de gratidão a Deus marcou a abertura do evento. O Pavilhão Nacional foi hasteado pelos atiradores do Tiro de Guerra acompanhado pelo Hino Nacional Brasileiro.

Em seguida foi entoado o Hino da Independência cantado com muito entusiasmo pelos alunos e acompanhado pelos atiradores do TG de Barretos.

O comandante do TG 02-002, sargento João Paulo, foi quem falou, com muita propriedade, sobre a importância dessa data para o país.
Houve a apresentação dos alunos e irmãos Lucas (violão) e Pedro (acordeão) Fransano juntamente ao professor de música Maurício (violão) que apresentaram as músicas Aquarela Brasileira e País Tropical.

Ao final, como em uma apoteose, os balões foram oscilados pelos alunos, criando um cenário deslumbrante, capturado pelo drone e pelas câmeras dos celulares dos pais que, emocionados, participaram da cerimônia.

Um boton comemorativo do bicentenário, especialmente desenvolvido pelo Liceu, foi entregue a cada aluno que, orgulhosos, portaram em suas camisetas e que guardarão de lembranças dessa data tão significativa.