Colégio Liceu realiza homenagem ao Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro

O Colégio Liceu antecipou para essa sexta feira, 3 de setembro, o evento cívico, em comemoração ao dia da Independência – 7 de setembro, devido à data ser feriado nacional, na próxima terça-feira, com ponto facultativo na segunda.

A cerimônia se deu início com uma oração de abertura, onde os diretores do Colégio agradeceram pela vida de toda a comunidade escolar: professores, funcionários, alunos, como também de seus familiares.
Em seguida, houve a execução do Hino Nacional e o hasteamento da bandeira e Hino da Independência, onde os alunos cantaram, com muito orgulho e destreza, após ensaios realizados durante toda a semana, acompanhados com a mediação dos respectivos professores de cada série.
As ações foram abrilhantadas, em Barretos, com a apresentação do aluno do 7º ano – Pedro Franzano e seu acordeon e com alguns membros do grupo sexteto Sopro e Percussão.

No decorrer do evento, professores das disciplinas de História e Geografia, discorreram uma breve explicação sobre a data, quando o Brasil declarou a Independência de Portugal, no ano de 1822, bem como a importância da nossa independência “individual”, enquanto seres humanos, onde, mesmo à tantas dificuldades, não devemos temer aos desafios dos novos tempos e, se isso acontecer, devemos nos apegar à Deus e, finalizou fazendo um link com a Cosmovisão Cristã proposta na metodologia Mackenzie, deixando um versículo bíblico, como mensagem aos alunos, que está em Salmos 37:5 e diz: “entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará”.