Feed copiar

Faça sua Pré Matrícula

É um método de pesquisa investigativo, que faz das verdades bíblicas a base do conhecimento de cada conteúdo curricular. Nele focamos sete princípios bíblicos que norteiam o método educacional, tendo em vista o objetivo que cada um deles proporciona na formação humana. Abaixo seguem os sete princípios:

Princípio do Autogoverno

É o domínio próprio, ou a capacidade de considerar leis e normas estabelecidas, e avaliar a sua responsabilidade no contexto em que vive.

Princípio da Soberania

É a supremacia de Deus sobre toda a Criação como governante soberano do universo, e também a capacidade inerente a todo ser humano de governar a si mesmo por meio da razão.

Princípio da individualiadade

Considerar que todos os seres humanos são iguais em dignidade, requer reconhecer que cada ser humano é único e diferente dos demais.

Princípio da caráter

É a marca pessoal que imprimimos em tudo o que falamos ou fazemos, é o que nos distingue dos demais. São qualidades peculiares, impressas pela natureza, pelo ambiente ou pelos hábitos.

Princípio da Aliança

Todos precisamos uns dos outros para viver, pois nossas diferenças nos complementam e nos enriquecem.

Princípio da semeaura e colheita

É a lei natural de causa e efeito, que indica que nada resulta por si só. Se quisermos colher algo, precisamos investir tempo e esforço nesta direção. O inverso também é verdadeiro, um resultado indesejado teve antes uma semeadura em palavras ou ações.

Princípio da mordomia

É a boa administração, ou cuidado com responsabilidade daquilo que nos pertence ou que nos foi confiado.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

A experiência é a palavra-chave dessa fase escolar. Incentivamos a criança a ser sujeito da aprendizagem, com autonomia. Por meio de projeto pedagógico acolhedor, motivamos a investigação, a observação e a ação sobre a realidade. Do 1º ao 5º ano, o estudante aprofunda a construção de valores e compreende seu papel como cidadão. O currículo favorece o desenvolvimento de competências e habilidades, conexões entre conhecimentos, autonomia, solidariedade e amizade.

Ensino Fundamental - Anos Finais

Construir o projeto de vida e assumir seu papel no mundo. Nesta etapa da Educação Básica, os estudantes são preparados para o senso crítico e o protagonismo. Damos enfoque à formação integral, preparando-os para competências e habilidades nos campos acadêmico, político, ético, estético e tecnológico. Além do programa curricular, focamos a dimensão afetiva, artística, corporal e da espiritualidade, ao considerarmos os alunos e todo o seu potencial.

Ensino Médio

A preparação para a universidade, com excelência nos conteúdos e resultados nos vestibulares e Enem, caminha junto com valores como respeito e compromisso com a sociedade. Assim, lidamos com entrada no ensino superior. Mais do que provas, é conquista que faz parte de um projeto de vida. Simulados para o Enem, oficinas de redação e olimpíadas de conhecimento são algumas as ações empreendidas nessa etapa. Numa outra vertente, o aluno pode optar por cursos da área técnica no contraturno, promovendo egressos capacitados para entrar no mercado de trabalho.

Estrutura e Corpo Docente

O Colégio Liceu conta com uma das melhores infraestruturas da região, com salas climatizadas, iluminação adequada, mobiliário confortável e sistemas multimídia conectados à internet. Uma ampla área de 15 mil metros quadrados é composta por áreas de convivências, pátios, campos, quadras, parquinhos e muito espaço verde. Como destaque, o colégio conta com um corpo docente que, de acordo com as pesquisas respondidas pelos alunos e pais, obteve 95,40% de notas entre “ótima” e “boa”.

Material Didático e Mensalidades

O Sistema Mackenzie de Ensino é outro ponto forte da instituição, constituído de livros didáticos que, além do massivo conteúdo pedagógico, trazem princípios e valores cristãos, fundamentais para o desenvolvimento integral dos futuros “cidadãos do mundo”.

Tradicionalmente, as mensalidades do Liceu têm valores justos, estando abaixo da média das escolas de mesmo padrão, atendendo, assim, às famílias de boa parte das classes sociais.