Colégio Liceu Barretos e Sicredi juntos no Programa “A união faz a vida”.

O Colégio Liceu não para de inovar!

Dentro dos preparativos para a retomada das aulas presenciais, o diretor do Colégio Liceu – professor Roberto Pacheco de Oliveira – anuncia um plus para os alunos em 2021: a parceria com o Sicred (Sistema de Crédito Cooperativo) através do principal programa de Responsabilidade Social desta instituição: o programa “A união faz a vida”.

Este programa iniciou há 10 anos no Paraná e em seguida se estendeu para o Rio Grande do Sul. O Colégio Liceu Barretos é 1ª escola do Estado de São Paulo a realizar essa parceria com o Sicredi Aliança.

O programa será desenvolvido no contraturno das aulas e propõe um “link” do conteúdo da sala de aula com a prática social (comunidade) e com as curiosidades das crianças e jovens, através de uma metodologia de projetos, onde, alunos e professores são os protagonistas do ensino.

O projeto permeia as disciplinas em todo o seu percurso, através de metodologias ativas, e será implantado desde o Ensino Fundamental Inicial até o final do Ensino Médio. O objetivo é transformar as crianças em pessoas cooperativas, cidadãos que aprendem a respeitar e a aprender com o outro.

As competências abordadas são voltadas ao desenvolvimento integral do aluno, tais como habilidades de relacionamento interpessoal, atitudes empreendedoras e valores como respeito, ética e cidadania, proporcionando uma aprendizagem prazerosa e significativa.

“O verdadeiro sentido da vida é fazer sentido para outras vidas”

(Yara – Projeto Caçadores de bons exemplos)