Ensino Fundamental Inicial

A experiência mágica de aprender.

Com projetos que estimulam as habilidades socioemocionais e conteúdos que levam a imaginação e a aprendizagem para fora da sala de aula, o prazer de aprender surge naturalmente. Assim é o Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Liceu Barretos.

Além de praticar o bilinguismo, os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais participam de atividades pedagógicas que desenvolvem conexões e noções socioemocionais.

1º Ano – O despertar do prazer de aprender

O Ensino Fundamental chega como uma novidade rica à vida das crianças. A experimentação se alia à consolidação de rotinas, e a aprendizagem fica divertida.

As descobertas da linguagem são fundamentais para o domínio de importantes habilidades: a construção da leitura e a consolidação da escrita.

A exploração da natureza, da matemática, do espaço geográfico, das artes e da cultura contribui para constituir o prazer de aprender.

2º Ano – O caminho para a autonomia

A autonomia é ainda mais estimulada no 2º ano. As atividades culturais, os eventos e as excursões enriquecem a experiência mágica de aprender.

Com afeto e muito incentivo, os professores do Liceu são guias e mediadores na construção das aprendizagens, e as atividades se tornam mais estruturadas e significativas.

2º Ano – O caminho para a autonomia

3º Ano – Um interessante período da vida escolar

O 3º ano é um momento de crescimento, de diversão e de estímulo ao conhecimento. Os alunos aprimoram seus hábitos de estudo, suas habilidades e seus laços sociais enquanto formam sua personalidade.

As aprendizagens são vivas, com a experimentação andando lado a lado com o desenvolvimento da autonomia e da organização.

4º Ano – Um momento de crescimento, de diversão e de autonomia na escola

No 4º ano, os alunos continuam a crescer e a se desenvolver, explorando novos conhecimentos e aprimorando suas habilidades de estudo. É um momento de muita experimentação, em que os estudantes têm a oportunidade de explorar diferentes áreas do conhecimento e desenvolver ainda mais a autonomia e a organização.

Nesse período, os laços sociais também são fortalecidos, ajudando a formar a personalidade dos alunos para conviver e cooperar com os outros.

4º Ano – Um momento de crescimento, de diversão e de autonomia na escola

5º Ano – Convivência, cooperação e autonomia

No 5º ano, os alunos se preparam para concluir, com excelência, a etapa inicial do Ensino Fundamental. Nesse período, a aprendizagem se torna ainda mais divertida e desafiadora, com o estímulo de habilidades e competências cada vez mais complexas.

Além disso, a convivência, a cooperação e a autonomia continuam sendo valores fundamentais, ajudando os alunos a se tornarem indivíduos mais responsáveis, colaborativos e capazes de enfrentar os desafios do futuro.