Rossieli Soares, Ministro da Educação no governo Temer, visita o Colégio Liceu de Barretos

Nessa sexta-feira, 10, o Colégio Liceu de Barretos, recebeu uma visita ilustre. O dr. Rossieli, advogado, com mestrado em Administração e Gestão Pública, comandou os principais cargos da administração governamental ligados a educação. Foi Ministro da Educação e recentemente, Secretário da Educação do Estado de São Paulo.

Durante sua passagem como Secretário da Educação do governo Dória, foi o grande incentivador e lutou incansavelmente pela implantação do Novo Ensino Médio e pela volta das aulas presenciais no período da pandemia.

Aos alunos dos nonos anos e do Ensino Médio, em uma descontraída palestra na quadra do colégio, enfatizou a importância de uma boa formação escolar e, simultaneamente, do desenvolvimento das vocações conectando o universo acadêmico ao linguajar e manejo do mundo do trabalho e dos negócios.

A fala do Rossieli corroborou com a cultura e ações da direção do colégio que estimula seus alunos, através de testes vocacionais, análise das disciplinas que têm mais facilidade, dinâmicas, apresentações e notas, montar “Projetos de Vida” objetivando ajudar os alunos em suas escolhas profissionais e com isso, focar seus estudos e ações em busca desses ideais.

Após a palestra, dr. Rossiele, esposa e assessores, percorreram os corredores do colégio, conheceram as salas de aulas, biblioteca, laboratórios, secretaria.
Ao chegarem à Área de Convivência onde os alunos estavam em momentos de recreio, ficaram surpresos com as crianças e adolescentes se divertindo, jogando, sociabilizando e ao perceberem que o uso do celular em aulas e intervalos é vedado na escola, Rossiele exclamou: “há muito tempo não via um recreio como o de minha época! Os estudantes lancham, brincam, conversam e criam amizades. Esse é o caminho. Parabéns a todos do Colégio Liceu”.