Conheça a Matific – A nova Plataforma de aprendizagem de matemática do Colégio Liceu.

O colégio Liceu está ministrando aulas de matemática através da plataforma de gamificação, Matific, e os resultados já demonstram uma melhora de 34% no rendimento em provas.

Um dos desafios da escola atual, é acompanhar as constantes evoluções tecnológicas que afetam intensamente a disposição de aprendizagem dos alunos, além de estar atualizada perante temas importantes que surgem a todo momento. Diante disso, as instituições de ensino têm reinventado suas metodologias nos últimos anos, apostando em um aprendizado mais moderno e tecnológico, as escolas do futuro.

As atividades da Matific são alinhadas com o currículo escolar e promovem a autodescoberta. Segundo o professor da oficina de informática com matemática, Uelton Martins, “esse software além de facilitar a aprendizagem, torna a matemática mais atrativa”. A plataforma conta com centenas de atividades intuitivas, adaptativas e focadas nas habilidades matemáticas básicas para que os alunos possam praticar, brincar e explorar.

O aluno Lorenzo Martines, do segundo ano do ensino fundamental está empolgado com os jogos, “muito legal e fácil de jogar”, explicou. Já o aluno Davi Raymundo, falou sobre a concentração, “achei divertido e testa muito a minha mente”, relatou Davi.

Um aplicativo de matemática que ensina compreensão conceitual. As atividades podem ser realizadas de casa, e inicialmente será aplicada na escola, para os alunos do 1º ao 6º ano do ensino Fundamental Inicial. Uma mescla do que tem que ser feito, (matemática) com o que eles gostam de fazer, (games), uma composição que tem proporcionado engajamento no raciocínio lógico dos alunos e proporcionado momentos de prazer com a matemática.

Princípios pedagógicos da Matific