A volta às aulas mais esperada de todos os tempos!

Os tempos difíceis têm a propriedade de concentrar grandes esforços intelectual, físico e financeiro em minimizar seus efeitos. Assim vimos o mais rápido desenvolvimento de vacinas da história, a aceleração do processo de logística e as adequações meteórica das escolas, mudando de forma quase repentina, um formato de educação que remontava décadas.

O Colégio Liceu, nos anos de 2020 e 2021, adequou, de forma eficiente, sua nova forma de ensinar, utilizando plataformas avançadas de ensino, permitindo que o processo de aprendizagem não fosse afetado.

02
"Grandes foram os desafios e os aprendizados também. Em pouco tempo o colégio estava munido de todo o aparato tecnológico. Este legado permanecerá. O mais importante é que conseguimos, com qualidade, ministrar as aulas, manter conexões com os alunos, atender aos anseios dos pais sem prejuízo ao aprendizado"
Prof. Roberto Pacheco
Diretor Pedagógico do colégio

Para esse ano, a comissão pedagógica, face as aulas e provas presenciais, analisará o real aprendizado de cada série, com especial atenção aos novos alunos e convocará, aqueles com rendimento inferior à média, a um processo de “nivelamento” no contraturno, para o Ensino Fundamental Inicial e disponibilizará “aulas gravadas” para os Ensinos Fundamental Final e Médio, com o propósito de homogeneizar as classes, podendo então, avançar no ritmo que o material didático do Mackenzie exige.

O Colégio Liceu conta com uma das melhores infraestruturas da região, com salas climatizadas, iluminação adequada, mobiliário confortável e sistemas multimídia conectado a internet. Como destaque, o colégio conta com um corpo docente que, de acordo com as pesquisas respondidas pelos alunos e pais, obteve 95,40% de notas entre ótima e boa.

O Sistema Mackenzie de Ensino é outro ponto forte da instituição, constituído de livros didáticos, onde, além do massivo conteúdo pedagógico, trás princípios e valores cristãos, fundamentais para o desenvolvimento integral dos futuros “cidadãos do mundo”.

Tradicionalmente, as mensalidades do Liceu têm valores justos, estando abaixo da média das escolas de mesmo padrão, atendendo assim, às famílias de boa parte das classes sociais.

Esse é o perfil de escola que você quer para seu filho? Venha nos visitar! Teremos o maior prazer de mostrar toda a estrutura da escola, corpo docente, coordenação, atividades de oficinas, áreas de convivência, esporte e lazer. Afinal, seus filhos merecem não somente aprender, mas também fazer amigos e divertir, em um ambiente limpo, seguro e sadio.

COLÉGIO LICEU – MAIS QUE UMA ESCOLA, É FORMAÇÃO PARA A VIDA!

Material didático Mackenzie para:

Fundamental Inicial
Fundamental Final