Alunos do Colégio Liceu Barretos são medalhistas na olimpíada nacional de ciênciais

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP) ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

O objetivo da competição é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições de Ensino regular. A ONC contribui na identificação de talentos para as ciências e incentiva o ingresso desses alunos nas áreas científicas e tecnológicas.

As provas foram realizadas na modalidade online em duas etapas, nos meses de Agosto e Setembro de 2021. Arthur Henrique Basso Silva, aluno do 7º ano recebeu medalha de prata. Stella Paixão Girardi, da 2ª série do ensino médio, Marcela Beatriz de Oliveira Silva, da 1ª série do ensino médio, Arthur Barros de Souza, da 1ª série do ensino médio e Weslley Samuel Calixto Lyra, do 7º ano receberam medalha de bronze, dentre os mais de 170 mil participantes.

O resultado foi divulgado oficialmente pelo site onciencias.org no dia 9 de outubro de 2021 e as medalhas foram entregues em Fevereiro de 2022.

Parabéns Arthur Henrique, Stella Paixão, Marcela Beatriz, Arthur Barros, Weslley Samuel e a todos os participantes!