2022 – O grande desafio para o aprendizado

Entenda o porquê de o Colégio Liceu ser a próxima escola de seu filho! Depois do ensino remoto de 2020 e o ensino híbrido em 2021, entenda os desafios e as estratégias que o Colégio Liceu utilizará para 2022 – certamente de forma presencial –, utilizando os benefícios que a conexão remota no duro período de pandemia nos ensinou.

Através da concentração de grandes esforços intelectuais, físicos e financeiros, é possível minimizar os efeitos dos tempos difíceis. Assim, vimos o mais rápido desenvolvimento de vacinas da história, a aceleração do processo de logística e as adequações meteóricas das escolas, que mudaram de forma quase repentina um formato de educação utilizado há séculos. O Colégio Liceu, imediatamente após a paralização no início de 2020 pela pandemia, adequou, de forma eficiente, sua nova forma de ensinar, utilizando plataformas avançadas que, em um primeiro momento, eram estranhas ao corpo docente, até então acostumado com giz e lousa. “Grandes foram os desafios e aprendizados. Em pouco tempo o colégio estava munido de todo o aparato tecnológico. Este legado permanecerá. O mais importante é que conseguimos, com qualidade, ministrar as aulas, manter conexões com os alunos, atender aos anseios dos pais e observar o aprendizado” desabafa, agora impassível, o prof. Pacheco, diretor pedagógico do colégio.

Para 2022, a comissão pedagógica do colégio, face às provas presenciais dos alunos, analisará o real aprendizado de cada série, com especial atenção aos novos alunos, e convocará aqueles com rendimento inferior à média a um processo de “nivelamento” no contraturno, com o propósito de homogeneizar as classes. Isso possibilitará, então, o avanço no ritmo que o material didático do Mackenzie exige.

O Colégio Liceu conta com uma das melhores infraestruturas da região, com salas climatizadas, iluminação adequada, mobiliário confortável e sistemas multimídia conectados à internet. Como destaque, o colégio conta com um corpo docente que, de acordo com as pesquisas respondidas pelos alunos e pais, obteve 95,40% de notas entre “ótima” e “boa”.

O Sistema Mackenzie de Ensino é outro ponto forte da instituição, constituído de livros didáticos que, além do massivo conteúdo pedagógico, trazem princípios e valores cristãos, fundamentais para o desenvolvimento integral dos futuros “cidadãos do mundo”. Tradicionalmente, as mensalidades do Liceu têm valores justos, estando abaixo da média das escolas de mesmo padrão, atendendo, assim, às famílias de boa parte das classes sociais.