Retorno às aulas no Colégio Liceu Mackenzie

Professor Roberto Pacheco de Oliveira Diretor geral do Colégio Liceu

O Diretor Geral, professor Roberto Pacheco, esclarece sobre retorno às aulas no Colégio Liceu Mackenzie para os campus de Barretos e de Olímpia.

O Colégio Liceu Mackenzie está totalmente preparado para o início do ano letivo que se iniciará nos primeiros dias de fevereiro de 2021, com a estrutura física ampliada e totalmente remodelada para atender aos alunos, de forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, como também para o ensino híbrido (que mescla aulas presenciais e online) onde possui todo o aparato eletrônico para as aulas remotas, conforme o ocorrido durante todo o ano passado nas instalações de Barretos.

A decisão do governador do estado para manter escolas abertas em todas as fases do Plano São Paulo é baseada em experiências internacionais e nacionais e tem o intuito de garantir a segurança dos alunos e professores, bem como o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças e adolescentes.

Segundo o Secretário da Educação do Estado de São Paulo – Rossieli Soares “a escola não pode mais fechar, os alunos precisam continuar a aprendizagem e serem acolhidos em vários aspectos, principalmente, emocionalmente”.
Pensando também neste acolhimento relacionado às questões emocionais, o Colégio Liceu Mackenzie contará com uma psicóloga/psicopedagoga qualificada para atender alunos e pais de alunos, de acordo com as demandas necessárias nesta área.

“As crianças e adolescentes voltarão diferentes. Queremos ouvi-los! Suas angústias, seus medos, suas experiências vividas com suas famílias e todo o aprendizado adquirido neste ano tão difícil e tão atípico, mas, muito valioso para a aproximação das pessoas amadas e resgate de tantos valores esquecidos.

Estamos nos preparando para proporcionar espaços de “escuta” através de debates, workshops e oficinas que expressem os sentimentos das nossas crianças e adolescentes” – afirma o professor Pacheco.

O planejamento para o retorno às aulas está pronto, mas a divulgação efetiva sobre a forma de atuação do Colégio (se 100% presencial ou híbrido, intercalando os alunos em sala de aula), dependerá dos pronunciamentos a serem realizados pelas autoridades (estaduais e municipais) que deverão acontecer nos próximos dias.

Estamos à disposição.

Colégio Liceu
Mais que uma escola, é formação pra vida!