Colégio Liceu recebe a visita do presidente e diretores do Sicredi Aliança

unnamed 02

Aconteceu ontem, dia 13, a visita da cúpula do Sicredi Aliança aos diretores do Colégio Liceu.

Nos honraram com suas visitas o sr. Adolfo Rudolfo Freitag, então Presidente, acompanhado do Diretor Administrativo sr. Fernando Barros Fenner e da Coordenadora de Ensino Continuado sra. Franciele Carla Trento Raupp, vindos da cidade de Marechal Cândido Rondon – PR, além dos diretores regionais sr. Fábio André Heinrich e a sra. Michele Ribeiro.

Após um completo tour pelos corredores, pátio, biblioteca, laboratórios e área de convivência, refeitório e cozinha, acompanharam os minutos de recreio onde a jovialidade e alegria dos alunos são contagiantes.

Buscaram entender a cultura da escola e os princípios e valores em que está apoiada. Se alegraram com os livros didáticos do Mackenzie que prezam pela família, disciplina, base cristã e patriotismo.

O ponto alto do encontro, a celebração de um convênio, pioneiro no interior do estado de São Paulo, o Programa A União faz a Vida, que objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Vencida a primeira etapa, o Colégio Liceu e o Sicredi se comprometeram a avançar no programa, preparando assessores pedagógicos e professores para a implantação no início do ano letivo de 2021.

“É um privilégio para o Colégio Liceu participar de um programa tão relevante, com uma instituição financeira de expressão nacional. O Sicredi é um propulsor do desenvolvimento.” enfatizou o professor Roberto Pacheco de Oliveira, diretor do colégio.