Rotary e o Zé Gotinha conscientizaram os alunos do Colégio Liceu

Em uma parceria cultural e social, o Colégio Liceu se uniu ao Rotary Club de Olímpia Integração para explicar aos alunos a importância da vacinação contra a paralisia infantil.

A Silnei Garrido, membro e o Brasilino Garcia, governador assistente distrital, apresentaram às crianças e adolescentes dados que mostram que o Brasil ficou livre do poliovirus, mas que, com o baixo índice de aplicação da gotinha observado atualmente, o vírus poderá acometer crianças não vacinadas, destinando-as a limitações severas de movimentos.

A grande alegria das crianças ocorreu quando o Zé Gotinha, figurado pela rotariana Dona Ivone, chegou na sala de aula. Quando perguntado aos alunos “Quem me conhece?”, eufóricos, as crianças levantaram as mãos e gritaram “eu”! “Então, por ser uma doença sem cura, não deixem de tomar. É uma simples gotinha na boca, e não doe nada!” explicou o Zé Gotinha.

A parceria Liceu – Rotary vai além da conscientização sobre a poliomielite, pretende integrar os alunos as causas sociais da cidade, despertando os instintos da generosidade e de amor ao próximo.

Outra ação relevante que o Rotary promove é o intercâmbio para estudantes. Os pais de alunos do Colégio Liceu poderão inscrever seus filhos e mandá-los, mundo afora, como catalizadores da paz e da justiça social entre os povos.

O Colégio Liceu agradece aos membros rotarianos de Olímpia pela parceria, em especial ao membro Marcos Domingos que facilitou o relacionamento do Liceu com o Rotary.