Colégio Liceu – Mackenzie – Inicia suas atividades em Olímpia

Colégio Liceu oficialmente inicia suas atividades na cidade de Olímpia, sendo seus diretores recebidos pelo prefeito municipal sr. Fernando Augusto Cunha e a diretora do Daemo sra. Tina Riscali, momento em que a metodologia baseada nos livros didáticos do Mackenzie foi elucidada. Da direita para a esquerda, o prof. Lucas Pacheco, Tina Riscali, Fernando Cunha, prof. Pacheco e prof. Tiago Pacheco, diretores da escola. Esse evento aconteceu no dia 13 de Julho de 2020 na Prefeitura de Olímpia.

A unidade educacional está sediada no belíssimo Espaço Ernesto Riscali

Olímpia é a típica cidade interiorana que mescla o inovador e o tradicional. Contrastando com o pacato crescimento das cidades vizinhas, o que se percebe ao andar pelas ruas da cidade são atrações para todas as idades, gostos e bolsos, buscando complementar as aventuras dos parques aquáticos termais, o quinto do mundo, o primeiro da América Latina. Uma estrelada rede hoteleira, resorts compartilhados e centenas de pousadas fazem de Olímpia da cidade com mais leitos de hotéis per capita do país.

O outro lado, tradicional, típico, também deixa ser percebido na cidade. São as tradições familiares, o folclore e as crenças. Empresários e administradores públicos souberam bem aproveitar dessa mescla e criar uma cidade moderna, progressista e com ótima qualidade de vida – a segunda do país em desenvolvimento. O Colégio Liceu chega para atender aos inovadores e os tradicionais.

Sediado em Barretos, o Colégio Liceu sempre acompanhou os passos da vizinha cidade e há muitos anos recebe dezenas de jovens olimpienses que buscam suas instalações para obter formação dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico.

Em meados de 2020, a oportunidade de abrir uma sede do colégio em Olimpia se concretizou. “Temos um ótimo time de professores, experiência de mais de 30 anos de ensino, temos a parceria com o Sistema de Ensino Mackenzie, somente faltava um espaço físico que abrigasse nossa escola” afirmou o prof. Roberto Pacheco de Oliveira, diretor do colégio. “Quando conheci o Espaço Ernesto Riscali, através do casal Aloiso e Tina, foi paixão à primeira vista. O lugar é encantador” complementa o prof. Pacheco.

Estamos trazendo para Olimpia uma escola que contempla a ala inovadora da cidade através das diversas plataformas tecnológicas aplicadas ao ensino e também a ala conservadora apresentando uma escola que trabalha sob princípios, sustentados pelo material didático do Mackenzie, onde, palavras como deveres, organização, família, civismo, ética, cortesia, espiritualidade e disciplina permeiam as pautas didáticas de todas as séries dos ensinos infantil, fundamental e médio.

O sucesso alcançado em Barretos será seguido em Olímpia, onde aliamos ensino forte, espaço amplo, seguro e confortável e preço justo. É uma combinação perfeita para os pais que querem preparar seus filhos para serem independentes e capazes de ultrapassar as barreiras imposta pelo mundo contemporâneo, investindo um valor justo.

Fica o convite para sua família conhecer as instalações e as condições que estamos oferecendo, para que, em 2021, seu filho faça parte da família Liceu-Mackenzie. Reserva de vagas para todos os anos e séries – desde do infantil – a partir de 4 anos até o Ensino Médio. Agende um horário e venha nos conhecer.

Conheça o site do Colégio Liceu Olímpia – www.colegioliceuolimpia.com.br

COLÉGIO LICEU – MAIS QUE UMA ESCOLA É FORMAÇÃO PARA A VIDA