IA, Metaverso e Educação Financeira. Por que é preciso educar para elas?

A inteligência artificial não é apenas um complemento à educação tradicional, ela é uma ferramenta transformadora assim como foi a internet no século passado.

Dentre as inúmeras possibilidades de aprendizagens através da IOT, IA, ChatGPT, DueT, MetaVerso, entre outras centenas de milhares,

Os desafios da educação continuam os mesmos: desenvolver o pensamento crítico das pessoas, de uma forma ampla, associando às tecnologias e aos conceitos de vida.

A IA está redefinindo como e onde aprendemos, promovendo uma educação mais inclusiva, eficaz e motivadora, capaz de atender às demandas do mundo moderno.

O Metaverso Financeiro é o primeiro do mercado educacional, e será implementado exclusivamente no ano de 2024 no Colégio Liceu, para a 2ª série do EM. O Propósito é levar os estudantes de uma forma gamificada ao mundo das finanças.

Contendo mais de 400 conceitos financeiros e de empreendedorismo

o simulador em 4D, através de um avatar, projeta virtualmente a vida financeira do estudante, proporcionando experiências como, aplicações na bolsa de valores, abertura de sua própria empresa, abrangendo conceitos de capital de giro, planejamento financeiro, dólar e muito mais!

Especialistas sugerem que num futuro breve, visitaremos nosso escritório, por exemplo, como um avatar, assim como uma videoconferência, mas será uma experiência muito mais envolvente.

  • organização e planejamento do orçamento pessoal e familiar;
  • formação de poupança e resiliência financeira;
  • e prevenção à inadimplência de operações e ao superendividamento.

 

São alguns dos temas desafiadores que Colégio Liceu aperfeiçoará com a chegada do MetaVerso, e da educação financeira, projeto que já vem sendo trabalhado com nossos alunos do ensino Fundamental Inicial desde o ano de 2022, através do APP BOLODIM, e que esse ano será suplementado pelo Programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) em parceria com o SEBRAE.

Bolodim – Plataforma de Educação Financeira.

Deixe um comentário