Festa da Colheita 2023 – A festa da família Liceu.

Quando uma escola se propõe a formar cidadãos para o mundo, isso não se alcança apenas com aulas de português, matemática, história… são necessárias outras atividades transversais que possam despertar diferentes áreas do conhecimento.

O Liceu em Cena esse ano buscou na sétima arte a inspiração para suas apresentações…foram rememorados os filmes de maior bilheteria, as trilhas sonoras inesquecíveis, os personagens mais marcantes, as maiores premiações do Oscar, os figurinos, as danças… até o “lanterninha” marcou presença!

E ninguém melhor para protagonizar essa grande festa… os alunos, desde a pré-escola, cuidadosamente ensaiados deram um show, arrancando lágrimas dos pais e emocionando o público presente. Não houve um movimento sequer sem ser registrados nas câmeras, que logo, foram compartilhadas nas redes sociais…

O ambiente, com decoração temática, deu o clima da festa! Barraquinhas com joguinhos infantis fizeram a alegria dos pequenos. Delícias para comer e beber acompanhadas de uma boa música mantiveram as famílias reunidas, por horas, numa grande confraternização no espaço Berrantão em Barretos.

O fortalecimento das relações familiares, a perda da timidez, a sociabilização e a alegria foram os fatores relevantes que a festa buscou atingir. Pelo êxito alcançado, certamente a colheita de 2023 foi abundante!

Colégio Liceu Barretos – Educação por Princípios