O aniversário de Barretos 25 de Agosto – Almoço típico fraterno

A programação escolar para o período do aniversário de nossa cidade, em tempos de Festa do Peão, costumeiramente, tem as atividades suspensas, durante os dias da festa de rodeio.
O calendário escolar do Colégio Liceu prevê esse período de recesso que, neste ano, não faz sentido mantê-lo, devido ao cancelamento da Festa, de forma presencial.

Desta forma, o Colégio terá aulas normais, com exceção do dia 25 de agosto, feriado municipal em que se comemora o aniversário de 167 anos da cidade de Barretos.

Para que as tradições dos nossos antepassados não passem despercebidas pelos nossos alunos, o Colégio promoverá, no dia 24, terça feira, uma exposição de artefatos, objetos, traias e acessórios que remetem às comitivas que transportavam o gado das cidades e estados vizinhos para os frigoríficos de Barretos.

Haverá contos, causos, histórias e relatos desses heróis tropeiros, mostrando suas longínquas trajetórias, o ponteio com seu berrante, os batedores, os culatras, o capataz, o cozinheiro. Também serão mencionados os momentos de descanso no acampamento e a hora da refeição, conhecida como “Queima do Alho”, com os alimentos que a compõem.

Toda essa tradição e história, relevante para nossa cidade, passou a ser homenageada e relembrada desde 1955, através da Festa do Peão de Boiadeiro, esse ano em sua 66ª edição. A maior festa do Brasil, e uma das maiores do planeta, tem projetado Barretos no cenário dos grandes eventos mundiais.
Depois de toda essa maratona country, o Colégio pensou em uma maneira de proporcionar o sabor desse tão famoso prato típico – a Queima do Alho – aos alunos e seus familiares. O mesmo será disponibilizado, através de delivery, às famílias que desejarem não somente uma comida gostosa, como também, ajudar as entidades e organizações sociais de Barretos, através da conversão do lucro em caixas de leite.
A direção do Colégio, coordenadores, professores e colaboradores, estarão imbuídos nessa causa. Os alunos conhecem sobre nossas tradições, as famílias saboreiam e ainda ajudam entidades que são agraciadas com esse trabalho humanitário, que somente será possível, graças à participação de todos.

Os ingressos do almoço típico estarão à venda até o dia 20 de agosto, exclusivamente pelo WhatsApp 17 99779-1958. Os ingressos deverão ser retirados na cantina do colégio até terça feira, 24. O valor é de R$ 50,00 (serve 2 pessoas) e poderá ser pago diretamente na cantina do Colégio, em dinheiro, cartões de crédito e débito ou através do Pix: 33.908.685/0001-28.
Ingredientes – 700 grs de arroz Carreteiro, 500 grs de feijão gordo, 250 grs de farofa, 300 grs de mandioca, 300 grs de carne churrasco, 150 grs de linguiça.
Participem!
Gratidão a todos!