Preparar para conquistar

Chegou a hora de escolher qual caminho seguir e qual será o foco para o futuro. No Ensino Médio, o Colégio Liceu Barretos prepara o estudante para conquistar aprovações nas universidades mais disputadas do Brasil e do mundo.

Play Video

1ª Série

O novo ciclo de estudos se inicia na 1ª série do Ensino Médio. No Liceu, os alunos ampliam o conhecimento e desenvolvem o hábito e o prazer de estudar.

Trabalhamos a capacidade de análise crítica e o raciocínio a partir de um estudo aprofundado dos conteúdos e de questões.

2ª Série

Na 2ª série do Colégio Liceu Barretos, os alunos são preparados para desafios maiores que fazem parte da vida escolar.
Nessa fase, o Liceu busca aprofundar o conhecimento de maneira interdisciplinar e abrangente, desenvolvendo o conhecimento, a análise crítica e o raciocínio lógico, habilidades importantes na realização dos principais exames vestibulares.

2ª Série

3ª Série

A 3ª série do Ensino Médio do Colégio Liceu Barretos prepara os alunos para o Enem e para os principais vestibulares. É hora de rever conteúdos, fortalecer conhecimentos e fazer vários exercícios e simulados.

Os alunos contam com uma atenção especial dos professores e da equipe do Liceu, que oferecem compreensão e apoio na busca de grandes resultados.

O NOVO ENSINO MÉDIO

O Novo Ensino Médio teve seu início em 2022 nas primeiras séries de todo o país, definido pelo Ministério da Educação e referendado pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

O modelo proposto oferece a possibilidade dos estudantes em optar por algumas disciplinas voltadas às áreas de seu interesse, vocação ou aptidão. Assim, o núcleo básico de formação é mantido e são acrescidas aulas da escolha dos alunos.

O Liceu, por ter o LiceuTec como parceiro, possibilitou aos alunos da primeira série, escolherem entre duas vertentes:

O aprofundamento acadêmico – com aulas voltadas aos alunos que tenham o vestibular como meta. São aulas ministradas no contraturno, focadas em teorias e exercícios àqueles que vão prestar o vestibular ou fazer a prova do ENEM.

A segunda vertente, além da formação convencional do Ensino Médio, ministra disciplinas nas áreas da Administração, capacitando os estudantes as áreas de Marketing Digital, Programação, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Planejamento, entre outras. Ao final do curso, além do certificado de conclusão do Ensino Médio, o aluno sai também com o certificado de Técnico em Administração.