Dia de ações de graças

“Sereis enriquecidos em todas as áreas de vossas vidas, a fim de que possais ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a vossa boa vontade resulte em ações de graças a Deus.”
2 Coríntios, 9:11

Thanksgiving Day é comemorado hoje no Brasil, em outros países e especialmente nos Estados Unidos, sendo esse feriado lá um dos mais importantes do ano.

O Colégio Liceu fez coincidir o aniversário dos colégios nessa data tão significativa.

Com mais de 40 anos de experiência na formação profissional, o Colégio Liceu recebeu autorização para os Ensinos Fundamental e Médio em novembro de 2019.

Nessa data, o Colégio Liceu, através de seus diretores, professores, colaboradores e alunos, tem muito a agradecer.

“Nossas escolas, através de sua proposta de ensino forte com princípios cristãos, recebeu uma intensa adesão das famílias de nossa região e hoje funciona com salas cheias, vivencia um clima harmônico, de aprendizado, socialização e diversão. Por todas essas bençãos, temos muitos motivos para agradecer a Deus”, enfatizou o prof. Pacheco, diretor acadêmico.

O Colégio Liceu, que utiliza o Sistema Mackenzie de Ensino, tem como alvo a formação escolar e acadêmica associando os saberes teóricos e práticos aos saberes éticos e morais.

O aluno é incentivado a ser protagonista na produção do conhecimento e a desenvolver ideias próprias a partir de uma abordagem interativa.

No 2º ano de Ações de Graça, que com muito entusiamo foi celebrado pelo colégio Liceu, foram arrecadados mais de 2.000 itens de higiene pessoal, entre eles shampoos, desodorantes, esponjas de banho, sabonetes, escovas de dente, de cabelo etc, que serão encaminhados para Casa de Apoio André Luiz e Vila dos Pobres.

Ações filantrópicas como essa são frequentes em nossos colégios, que tem como missão a formação integral do ser, não só o preparando para os vestibulares, mas também ao mercado de trabalho e à vida.

O que significa Thanksgiving?
O Thanksgiving Day é um feriado americano, dedicado inteiramente a agradecer e celebrar tudo o que ocorreu de bom no ano que passou. Thanksgiving significa “ação de graças” em inglês.