Torneio de tênis de mesa Colégio Liceu Olímpia

O tênis de mesa, popularmente conhecido como ping-pong, é um dos esportes de raquete mais praticados no mundo.

E também é um dos queridinhos dos alunos no Colégio Liceu em Olímpia. O objetivo do tênis de mesa é conquistar pontos em relação ao adversário, ganhando sets ímpares. Assim, para atingir esse objetivo, os mesatenistas (nomenclatura que designa os/as jogadores/as) fazem uso de dois fundamentos principais: o saque e a recepção.

Relatos de práticas iniciais do tênis de mesa apontam para o uso de outros materiais, além de barbante e bola de tênis, como os livros, que eram enfileirados ao centro de mesas para simular a rede.

Ainda, os livros também serviam como raquetes nesses jogos. Além disso, o uso de bolas de golfe era recorrente nessas primeiras práticas.
Hoje, é um dos esportes mais praticados pelos alunos do Colégio Liceu, que organizou um torneio geral com 20 jogos e um torneio com 15 jogos apenas para os alunos do fundamental 2.

Houve também a entrega de troféus para os vencedores.
OS CAMPEÕES DO TORNEIO GERAL:
– PRIMEIRO LUGAR: Hanri (2º ano E.M) – SEGUNDO LUGAR: Nicolas Bijotti (2º ano E.M) – TERCEIRO LUGAR: Túlio (8º ano Fund2)

OS CAMPEÕES DO TORNEIO FUNDAMENTAL 2
– Campeão: Túlio (8• ano Fund2)
– Vice Campeão: Davi (filho do inspetor de alunos novo)
– Terceiro lugar: César (8•ano Fund2)