A Reforma Protestante – Brasil – O contraste de um país que é o celeiro do mundo, mas onde muitos passam fome.

Em contrapartida às comemorações” do Halloween (“Dia das bruxas”) que acontecem em muitos países e até aqui no Brasil, na data de hoje, dia 31/10, cuja a tradição inclui festas nas quais as pessoas fantasiam-se de monstros, tais como vampiros e zumbis e até praticam a distribuição de doces, os Colégios Liceu Barretos e Olímpia, receberam na manhã desta sexta-feira, 29/10, o Reverendo Carlos Kleber, que é bacharel em Teologia/ Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui mestrado em História, especializações em Ciências Política e História Cultural, para falar aos alunos do Ensino Médio sobre o seguinte tema:
BRASIL – O contraste de um país que é o celeiro do mundo, mas onde muitos passam fome – aspectos históricos.

Um grupo de Gideões também esteve presente, distribuindo exemplares do Novo Testamento aos alunos.

Para os alunos do Ensino Fundamental foi trabalhado um vídeo cuja a reflexão traz a mensagem de que:

A Bíblia não ensina que os mortos ficam andando por aí. Ela diz que somos filhos da luz, então o que é do mal e da morte, nos afastamos bem longe, queremos só o que é de Jesus!
Comemorar a morte? Imagina!!!
Somos muito mais a vida!
Escolhemos a vida, ela é mais divertida!
Deus não fez um mundo de escuridão, mal e medo, mas o colorido com seu amor perfeito.

Essas ações visam fortalecer a Missão praticada pela instituição que é:
“Formar cidadãos éticos e capazes através de um sistema de ensino forte que, aliado à educação familiar, resulte na formação integral do aluno, ressaltando os valores cristãos, cívicos e ambientais, em um espaço escolar amplo, adequado e prazeroso.”

Este post tem 2 comentários

1. Alexandre

Parabéns pela atitude! A fé cristã está intimamente ligada ao ensino/aprendeizagem, nesse sentido, a Reforma Protestante teve papel primordial em tirar as pessoas da ignorância. Os reformadores traduziram as Escrituras para a língua do povo, e não apenas isso, tambem ensinaram pessoas comuns a ler. Quando Lutero traduziu a Bíblia para a língua alemã, imagine, sequer havia uma gramática naquele idioma, o reformador precisou criá-la. Que tarefa monumental foi aquele ato! Que tarefa desafiadora é conservar tal legado hoje…! Soli Deo Glória!

2. andré inácio silveira

teste