Ensino Médio do Sistema Mackenzie de Ensino tem o propósito de contribuir para preparar o aluno com excelência, comprometido com a formação plena, preparando-o intelectual e estruturalmente com princípios e valores sólidos, firmados na cosmovisão cristã para fazer suas escolhas, estabelecer projetos de vida, prosseguir nos estudos e encarar os desafios do mercado de trabalho com o compromisso de servir a Deus e à sociedade de maneira participativa e responsável.

A cosmovisão cristã trabalhada no material didático leva em consideração a complexidade da dinâmica histórica, da relação do homem com Deus e em quem sua fé será depositada. Concebe como legítima a ocupação do espaço geográfico, consciente de que ela deve ocorrer de uma forma responsável e refletida. Os problemas da relação entre o homem e o mundo passam pelas vias moral e espiritual e a solução delas passa pela transformação interior das pessoas, uma mudança de mentalidade com relação a Deus, ao próximo e à natureza. Esta busca de transformação se afina com a esperança de restauração da natureza defendida e esperada pela visão cristã de mundo.

O material didático que compõe o Sistema Mackenzie de Ensino é pensado para levar nossa proposta educacional. O pensando Enem é uma iniciativa do Sistema Mackenzie de Ensino para auxiliar e apoiar os alunos do Ensino Médio em relação ao exame do Enem e Vestibulares.