Muita coisa mudou nesses tempos de pandemia… mas o ingresso numa disputada universidade ou ter uma boa média no Enem carecem de um bom preparo, como dos “velhos tempos”.

Foi pensando na “retomada” que o Colégio Liceu criou seu Extensivão 2021. Ótima oportunidade para rever os conceitos do Ensino Médio, reciclar conhecimentos, fazer muitos exercícios e ficar conectado aos acontecimentos geopolíticos do Brasil e do mundo.

Poucos alunos, em 2020, tiveram um bom aproveitamento escolar. O ensino remoto fez o que pôde. O fato de os alunos poderem fazer as provas em casa, consultando o material didático, diminuiu drasticamente o tempo de estudo e em consequência, o conhecimento.

Por outro lado, os exames avaliativos das principais universidades e do Enem, não alteraram seu rigor. A comprovação da capacidade das diversas disciplinas, a agilidade do raciocínio matemático e os temas atuais serão certamente cobrados dos candidatos.

Nessa ótica, participar de um cursinho forte nesse momento, abre uma vantagem de conhecimento muito expressiva, quando comparada com os alunos que estão perdendo o time ou despreocupados.

O Colégio Liceu formou um time de professores, do Ensino Médio, consagrado em toda a região. Utilizar desse corpo docente para atividades de revisão das três séries, desenvolver aplicações e exercícios, é uma tarefa que a escola proporcionará, em alto nível, a todos os candidatos.

Tanto em Barretos como em Olímpia, o cursinho contará com uma infraestrutura invejável. Sala de aulas climatizadas, conectadas e contando com sistemas multimídia capaz de apresentar, de forma didática, cada atividade acadêmica do conteúdo programático.

O cursinho terá aulas de Segunda a Sexta-Feira, abrangendo as disciplinas de Português (3), Redação (2), Matemática (4), Física (3), Química (3), Biologia (3), História (2), Geografia (2 ), Filosofia/Sociologia (1). Mensalmente, haverá simulados preparatórios para ENEM e Vestibulares.

Com essa distribuição, teremos 23 aulas semanais, do período de Março a Dezembro, abrangendo 38 semanas de aulas. Serão ministradas 874 aulas durante todo o extensivo, número necessário para ensinar, revisar, reciclar, simular e fazer muitos exercícios, com o intento de alcançar todas as áreas do conhecimento, que serão exigidas nos exames do vestibular e do ENEM.

Devido aos diferentes materiais didáticos adotados pelas escolas da região, o cursinho do Liceu não adotará material didático próprio. Cada professor ministra as matérias de acordo com a grade pré-estabelecida a qual contempla o conteúdo das três séries do Ensino Médio, além de um amplo banco de exercícios resolvidos, a serem resolvidos e propostos.

Quando iniciarão as aulas?

Dia 1° de março de 2.021

Qual o horário?

Segunda à Quinta - Feira das 18:50h às 22:45h
Sexta - Feira das 18:50h às 21:05h