Colégio Liceu Barretos homenageia a cidade em seu aniversário de 167 anos

Como a história de Barretos se confunde com a história da Festa do Peão de Boiadeiro, já que foi a 1ª cidade do Brasil a promover esse grandioso evento, em comemoração ao seu aniversário de 167 anos, o Colégio Liceu realizou uma grande festa típica.

Desde as primeiras horas da manhã, os alunos, em seus intervalos de aulas, se divertiram com dinâmicas realizadas pelos professores de Educação Física, prestigiaram a dupla sertaneja formada pelos irmãos Lucas e Pedro (alunos do Colégio), montaram no touro mecânico, andaram a cavalo e contemplaram a “a mini comitiva”, contendo uma charrete puxada por um pônei e dois carneirinhos.

Uma exposição típica, produzida pelas professoras, com artefatos, objetos, traias e acessórios utilizados pelas tropas boiadeiras, além de um traje de rainha do rodeio, gentilmente cedido pelo estilista Marcelo Ortale, intensificaram o brilho dos olhos dos alunos e pais.

Tudo ficou ainda mais gostoso a partir do meio dia, quando começaram a ser entregues as embalagens térmicas da Queima do Alho, preparados com muito capricho pela Chef de Cozinha do colégio Lia Fujisaca.

Foi realmente um dia muito divertido, repleto de conhecimento sobre as tradições da nossa cidade que a fazem ser reconhecida internacionalmente através da Festa do Peão.
Parabéns, Barretos.

Seguuuuuuura Liceu!

Este post tem um comentário

1. Natalice Ribas Coqueiro