Porque optar pelo Colégio Liceu Olimpia?

Exclua seu filho da geração Nem-Nem

A última avaliação do PISA (Programa Internacional de Avaliação Estudantil), realizada em 2018, apresentou uma dura realidade quanto ao nível dos alunos brasileiros nas disciplinas de Interpretação de Texto, Matemática e Ciências, provas aplicadas de mesmo nível aos 79 países participantes.

Na média de todas as disciplinas o Brasil ficou na 58° posição e se isolarmos apenas a disciplina de Matemática, ficou nos últimos lugares – 71º! (essa avaliação aconteceu antes da pandemia, portanto, não se vislumbra patamares melhores tão cedo). Essa baixíssima proficiência, de 91% dos alunos, gera consequências nefastas para a sociedade. Uma delas é a geração Nem-Nem – nem estuda, nem trabalha, nem tem profissão!

Não estuda em séries superiores pois, as promoções automáticas de ano a ano das séries iniciais, sem a exigência do conhecimento, impedem que o aluno consiga fazer um curso técnico ou uma faculdade, tornando-os improdutivos; não trabalha, pois, as oportunidades de empregos oferecidos aos que não possuem uma formação profissional são, em geral, duras e pesadas, longe dos sonhos e desejos dos jovens dessa geração.

Escolas comprometidas com a formação integral do aluno são a única saída.

O conhecimento gera autonomia, independência, oportunidades e desenvolvimento, resultando numa vida com cultura, qualificação, emprego, status, renda e bem estar. Pais ou responsáveis que querem ver seus filhos fora dessa triste estatística do PISA para os estudantes brasileiros e excluídos da geração nem - nem, devem investir em escolarização de qualidade.
O Colégio Liceu, se apresenta como alternativa para famílias de Barretos e região. Quatro são os pilares que sustentam sua trajetória de eficiência e sucesso, de acordo com as avaliações institucionais, realizadas pelos alunos e seus pais:

O primeiro pilar é a estrutura física da escola

As salas de aulas são amplas e climatizadas com mobiliário de qualidade e sistema de multimídia e demais recursos tecnológicos. Área de Convivência, pátios, sanitários limpos e iluminados, parquinhos infantis, espaços de recreação e esporte. Tudo isso em uma área totalmente fechada, promovendo completa segurança aos alunos.

O segundo pilar é o material didático

Adotado o Sistema Mackenzie de Ensino, cujos livros didáticos, além da formação das disciplinas exigidas pelo Conselho Estadual de Educação, faz uma abordagem dos princípios e valores cristãos, buscando a formação integral das crianças e adolescentes. Princípios como a meritocracia, disciplina, ordem, respeito aos professores e funcionários, tolerância às diferenças e a certeza de Deus como criador e consumador de todas as coisas, são constantemente extraídos do material didático e discutido com os alunos.

Conheça nosso material didático

O terceiro pilar refere-se ao corpo docente

São escolhidos professores que além da formação acadêmica e prática de ensino, possuem histórias de vida edificantes, as quais são compartilhadas com os alunos, mostrando sempre que as conquistas são frutos de dedicação, perseverança e renúncia

O quarto pilar se refere ao investimento financeiro

O Colégio Liceu prima por trabalhar com valor justo, possibilitando às famílias das diversas classes sociais o acesso a um ensino de qualidade.
Há um controle dos valores cobrados pelas atividades extra classe, presentes em datas comemorativas e festinhas internas, os quais sempre deverão ser módicos. Também é vedado a realização de festinhas de aniversário na escola, onde as famílias dispendem de recursos para sua realização e os coleguinhas com a obrigação de trazer presentes.

Tabela de preços para o ano letivo de 2022

Se princípios morais, valores cristãos, preservação da família tradicional, meritocracia, disciplina, respeito aos mais velhos e aos colegas, cumprimento dos deveres e civismo fazem partes do bojo dos valores que os senhores pais desejam transmitir aos seus filhos, o Colégio Liceu atenderá integralmente suas expectativas.

Agende em nossa secretaria o melhor dia e hora para conhecer as instalações do colégio e conversar com os coordenadores, gerentes e diretores. Será um prazer recebê-los. Todo o possível será feito para que o Colégio Liceu seja a próxima escola de seus filhos.

Colégio Liceu – Mais que uma escola, é formação para a vida!