1ª semana de aulas é marcada por acolhimento no Colégio de Barretos

Pensando no fato de que as crianças e adolescentes voltariam diferentes, após quase um ano de ensino remoto, o Colégio Liceu Mackenzie preparou uma semana muito especial, de acolhimento e integração, para os alunos que optaram pelo ensino presencial, nesse início de ano letivo. O 1º dia de aula foi marcado por várias ações contagiantes.
Na unidade de Barretos, a professora de inglês, teacher Stella Galvão, fez um trabalho onde as crianças do Ensino Fundamental  (até a 5ª série), foram orientadas de forma “lúdica”, através do personagem “Godofredo” (um fantoche já conhecido e muito querido pelos alunos que estão na escola desde o ano passado) –   sobre a importância do uso correto da máscara, da higienização constante das mãos e a necessidade do distanciamento entre os amiguinhos.

A partir do 6º ano do Ensino Fundamental, ao 3º ano do Ensino Médio, o trabalho foi uma “roda de conversa sobre emoções”, onde os alunos puderam se identificar em relação aos seus medos e angústias, e, conversaram sobre “como essas emoções foram se transformando no decorrer do caminho”, trazendo novas perspectivas do futuro, baseado no que vemos hoje, onde, surgiram temas como: insegurança, incertezas, entre outros, e o fechamento desta ação trazia uma palavra “motivadora” que, num ano vivido no meio à tantas turbulências e novos desafios, houve muito aprendizado adquirido e, com isso, podemos ter a esperança de um mundo melhor!

Já na unidade de Olímpia, as “borboletas invadiram as dependências do Colégio”. Uma ação idealizada pela professora do 5º ano, Elaine Cristina Degasperi, e aderida por todos da escola. A própria professora, especialista na técnica “origami” conduziu uma oficina junto aos alunos, onde o tema trabalhado foi a “transformação metamorfose”, através da figura da borboleta, onde ela explicou que “estamos iniciando um ano diferente, após 10 meses de aula online, em uma escola diferente, que tem o enfoque da educação mais humanizada”, e a borboleta trouxe a analogia de que, “naquele momento, todos estavam se transformando para algo novo”, e que “todos poderiam despertar”, sair do “casulo” e transformar a sua vida em um mundo muito melhor!

Colégio Liceu Mackenzie

Mais que uma escola, é formação pra vida!

Deixe um comentário