Como será o retorno? Colégio Liceu

Entenda como será.

Na próxima segunda-feira, dia 8, acontecerá o retorno às aulas.

O colégio ofereceu aos seus alunos as opções de ensino remoto e híbrido. Os pais assinaram um documento manifestando suas preferências, as quais perdurarão por um trimestre ou até a liberação pelos órgãos competentes pelo controle da pandemia.

Todos os cuidados foram tomados e apresentados através do “Plano de Retorno” entregue e aprovado pela Diretoria Regional de Ensino de Barretos.

Para os 1°s e 2°s anos do Ensino Fundamental Inicial, as aulas, serão totalmente presenciais (para quem optou pelo sistema híbrido) e haverá uma turma 100% remota, exclusiva, para atender àqueles que preferem que seus filhos fiquem em casa nesse primeiro momento.

O Ensino Infantil do Colégio Liceu de Olímpia (Maternal e Pré) terão aulas diárias, apenas da forma presencial.

Olímpia – do 3° ano do Ensino Fundamental Inicial a 3ª série do Ensino Médio, todos os alunos que optaram pela forma presencial de ensino terão aulas todos os dias no colégio.

Aqueles que optaram pela forma remota, terão aulas diárias, ao vivo, no mesmo horário dos alunos presenciais através das plataformas próprias.

As provas, para os sistemas presencial ou híbrido, serão sempre da forma presencial.

Barretos – do 3° ao 9° anos de Ensino Fundamental, o sistema será rotativo (para àqueles que optaram pelo modo híbrido), onde, metade da sala estará presente e outra metade assistirá às aulas de forma remota, com transmissão ao vivo, em dias alternados, ou seja, o aluno vem um dia e no outro fica em casa.

Os alunos do Ensino Fundamental Inicial Integral poderão participar de forma presencial todos os dias no período da tarde, ou seja, mesmo que em sistema rotativo pela manhã (3° ao 5° anos), à tarde estarão na escola.

Para os alunos do Ensino Médio (1ª a 3ª séries) o colégio está preparado para atender a todos aqueles que optaram pela forma presencial, devido a nova estrutura da escola com salas amplas e com espaçamento entre carteiras adequado conforme exigência das autoridades sanitárias.

A entrada dos alunos foi escalonada para evitar aglomeração. Os horários foram assim divididos:

– 6:50 às 7:00 horas – Ensino Médio

– 7:05 às 7:15 horas – Ensino Fundamental Final (6° ao 9° anos)

– 7:20 às 7:30 horas – Ensino Fundamental Inicial (1° ao 5° anos)

Obs – Os pais que tiverem dois ou mais filhos, poderão trazer o filho menor no mesmo horário do maior.

A entrada dos pais na escola somente será facultada apenas em condições especiais, para que não haja aglomeração. Pedimos que deixem seus filhos no portão.

Haverá medição de temperatura de todos os alunos. Caso se constate febre, o responsável será acionado para buscar seu filho.

Entrega de Material Didático

Hoje, sexta feira, dia 5, é o último dia para a retirada do material didático através do sistema Drive Thru nas unidades de Barretos e Olímpia. A maioria dos pais já realizaram a retirada. Solicitamos a gentileza daqueles que ainda não fizeram, que a façam hoje, até às 19:00 horas.

Obs – Não deixe para segunda feira para evitar aglomeração.

Como irá funcionar a cantina?

– Ensinos Infantil (maternal e pré) e Fundamental Inicial (1° ao 5° anos)

A escola oferece um lanchinho saudável (R$ 8,00 para pagamento no ato ou R$ 7,20 para compra antecipada) contendo 1 copo de suco, fruta, 1 lanche e um pedaço de bolo.  Gostaríamos que todos aderissem a essa modalidade, pelo conforto, qualidade e para que não haja comparação entre as crianças.

As famílias que optarem por enviar o lanche aos seus filhos, favor observar que não o façam utilizando refrigerantes e salgadinhos.

Haverá venda de salgados assados, lanches naturais, frutas e sucos naturais ou Del Valle ou similares. Haverá ainda chocolates, doces, balas e pirulitos.

– Ensinos Fundamental Final e Médio

Cantinas instaladas nas Áreas de Convivência, possuindo espaço para alimentação anexo a área de leitura e lazer.

Serão oferecidos salgados de diversos tipos e sabores, refrigerantes, sucos, doces, chocolates, pipoca, café, pão de queijo e lanches naturais.

Fichas para cantina – Por que comprar com antecedência?

1. Evitar aglomeração (filas)
  2. Mais tempo para seu filho aproveitar o recreio
  3. Tem desconto de 10% para compras antecipadas acima de R$ 60,00
  4. Os pais escolherão os alimentos que seus filhos irão se alimentar.

Os diretores, coordenadores e colaboradores estão empenhados e treinados para que o retorno às atividades escolares ocorra de forma tranquila e organizada. Agradecemos antecipadamente a todos os pais que têm nos ajudados.

Os colégios de Barretos e Olímpia foram preparados para garantir o conforto, segurança e um espaço para que o aprendizado aconteça com excelência. Desejamos que essa fase estudantil de seus filhos seja memorável.

Estamos sempre a disposição.

A direção.