Colégio Liceu Mackenzie e o Novo Ensino Médio

Coleção Escolher com Sabedoria

O livro didático contém todos os componentes curriculares do segmento para viabilizar o trabalho do professor na realização de nossa proposta educacional, mas considerando a iminência dos exames oficiais que os alunos terão de realizar ao longo ou ao final do segmento para seguirem seus estudos na Educação Superior.

Todo o material está organizado por unidades e capítulos sequenciais que privilegiam a análise, a indução e a sistematização dos conteúdos (Aprendizagem Significativa). O livro didático para o aluno da 3ª série tem um volume exclusivo de revisão e reforço de conteúdos essenciais. O diferencial do material é o Caderno de atividades para todas as séries com exercícios e questões no padrão Enem e vestibular, de diferentes tipos e graus de dificuldade e que possibilitam aplicação e fixação dos conteúdos e atividades que exploram as diferentes habilidades e formas de aprender.

Sistema-Mackenzie-Ensino-RB2

Colégio Liceu Mackenzie e o Novo Ensino Médio

O Colégio Liceu Mackenzie construiu um planejamento inovador em relação à estrutura do Novo Ensino Médio que foi reformulada a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, com propostas que irão, a partir de 2021, reforçar ainda mais a excelência no ensino e a formação de cidadãos capacitados.
Diferencial Pedagógico:
Com uma equipe técnico-pedagógica altamente capacitada, buscamos aprofundar os conhecimentos já alcançados pelos alunos e prepará-los de forma integral – não apenas informando, mas também formando cidadãos críticos e capazes de atuar na sociedade em que estão inseridos.

Um dos maiores desafios do aluno é estar preparado para enfrentar o ENEM e demais vestibulares com alto grau acadêmico e habilidades socioemocionais. Por este motivo, a preparação para o vestibular também é intensa, pois queremos ver nossos estudantes alçarem altos voos na vida acadêmica e profissional.

O aluno que já inicia o ciclo do Ensino Médio no Colégio Liceu (desde o 1º ano), torna-se competitivo, seguro, determinado, focado, exatamente pelas vivências acadêmicas desenvolvidas no decorrer destes três anos de trajetória.
Não espere mais para alcançar a excelência!
Venha para o Novo Ensino Médio do Colégio Liceu Mackenzie.

Cursinho Preparatório Extensivo

Outra vertente importante aberta para os alunos de outras escolas, ou que vieram por transferência ou ainda os alunos do Liceu que querem revisar os três anos do Ensino Médio ou reforçar seus conhecimentos é o “Extensivão” do Liceu.
Ministrado no período noturno e aproveitando o forte corpo docente do colégio, o cursinho preparatório é uma ótima opção para os alunos que querem ter alta pontuação no Enem ou no vestibular.
Ah! e a boa notícia para quem está no terceirão do Liceu é o desconto de 40% nas mensalidades do cursinho.

Colégio Liceu Mackenzie
Mais que uma escola, é formação pra vida!