Drive Thru Caipira Solidário

O Mês de junho foi comemorado no Colégio Liceu, resgatando as tradições da “colheita”. Foi explicado aos alunos (principalmente aos do Ensino Fundamental) de onde vem os alimentos, como também, o porquê dos trajes: chapéus e camisas de flanelas, utilizadas pelos agricultores, desde sempre, que era para protegê-los do sol e do frio, durante as colheitas. A ideia foi despertar um “Olhar de valorização para esses “homens do campo” com suas mãos cheias de calos, queimados pelo sol…

Várias atividades aconteceram durante a semana passada, onde o maior objetivo foi o estreitamento dos vínculos: escola/família/comunidade, com destaque para o evento de finalização: o Drive Thru Caipira Solidário que aconteceu na última sexta-feira, dia 26, no estacionamento do Colégio Liceu, onde foram arrecadados cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza.

A doação foi entregue ao pastor Erick Bretanha, representante da Casa Ágape. “Escolhemos essa instituição que, além de ser vizinho do Colégio, realiza trabalho sério e eficaz com moradores de rua e pessoas carentes, através da produção e entrega diária de refeições” – explica o prof. Lucas Pacheco (diretor de Marketing e Relacionamento do Colégio), que aparece na foto, ao lado da Coordenadora Pedagógica Dinelaine Dini.