Professor Pacheco Responde...

AS PERGUNTAS FREQUENTES REALIZADAS NA SECRETARIA, PELAS REDES SOCIAIS OU POR TELEFONE:

1 Como será formado o corpo docente do Colégio Liceu?
Prof. Pacheco – Contratamos os melhores professores da cidade e região. Zelaremos pelo nosso lema: “Ensino Forte com Preço Justo.”

2 Quando saberemos os nomes dos professores de cada série ou ano?
Prof. Pacheco – Grande parte dos docentes será apresentada nos próximos dias. Alguns professores solicitaram que aguardássemos o final do ano letivo para fazer a divulgação de seus nomes, como forma de resguardá-los até o término de seus contratos com outras instituições.

3 O material didático do Mackenzie é voltado exclusivamente para os evangélicos?
Prof. Pacheco – Não. Estamos recebendo alunos de todas as religiões, inclusive aqueles que se denominam ateus.

4 Quais os diferenciais do material didático do Mackenzie?
Prof. Pacheco – São livros com formato de apostila. Não há divisão de aulas e sim por assuntos que podem ocupar várias aulas. Trabalham sob os princípios judaico-cristão, exaltando os valores morais, cívicos, familiares, disciplinares e cristãos. São apaixonantes pelo seu conteúdo e suas abordagens.

5 Como a escola consegue preço baixo de mensalidades com ensino de qualidade?
Prof. Pacheco – A composição do preço das mensalidades levou em consideração os custos dos docentes, impostos, pessoal, manutenção e uma margem de lucro bem abaixo das praticadas por outras escolas. O resultado é uma mensalidade justa, que, aliada a excelência no ensino, tem despertado a inteligência e o bom senso dos pais em optar pelo Colégio Liceu.

6 Como serão corrigidas as mensalidades para o ano de 2021?
Prof. Pacheco – Os alunos que cursaram o ano letivo de 2020 no Liceu terão reajustes para 2021 com índice de acordo com o valor estabelecido pelo governo federal – IGP-M ou similar. Esse modelo persiste por todo o ciclo de aprendizagem, podendo inclusive passar para o ciclo seguinte, desde que o aluno tenha desempenho satisfatório.

7 Como será feita a segurança da área da escola, considerando ser ampla e arborizada?
Prof. Pacheco – Construímos muro que faz divisa com o Parque Eneias Carneiro; instalamos câmeras e contratamos agentes especializados em segurança. Durante o período de aulas, os portões permanecerão fechados. O acesso de pais e visitantes será feito pelo portão monitorado do estacionamento externo.

8 Qual a estrutura que o Colégio Liceu oferecerá aos alunos?
Prof. Pacheco – São 10 mil metros quadrados de área distribuídos entre alas de ensino, laboratórios, bibliotecas, áreas de atividades esportivas e culturais, área de convivência, parquinho, pátios cobertos, estacionamento, áreas verdes sob as sombras de muitas árvores, proporcionando um clima agradável e descontraído. Todas as salas são climatizadas para ao total conforto dos alunos e o máximo de aprendizado.

9 O Colégio Liceu já possui uniforme?
Prof. Pacheco – Sim. O verde escuro e palha representam as cores da escola. Com cortes arrojados e descolados, o uniforme foge do convencional, agradando ao público infanto-juvenil pelo conforto e beleza.

10 Onde acontecerão as atividades físicas e esportivas?
Prof. Pacheco – Atividades ao ar livre serão desenvolvidas no amplo gramado sob as sombras das árvores e as esportivas na quadra com grama sintética em frente à escola, pertencente a Igreja Comunidade Cristã, que foi alugada pelo colégio, para atividades nos períodos matutino e vespertino.

11 Onde fica o Colégio Liceu e qual o melhor itinerário para chegar?
Prof. Pacheco – O Colégio Liceu fica na Avenida Gonçalves, 02200, no bairro Flosi, na cidade de Barretos. Sua localização fica de frente a Faculdade Barretos e ao lado da Igreja Comunidade Cristã de Barretos – Pr. Erick. O acesso é fácil e rápido através de avenidas duplas entre os bairros Cristiano Carvalho e Zequinha Amêndola (Barretos II).

12 Como estão as matrículas para o ano letivo de 2.020?
Prof. Pacheco – Estamos radiantes com o número de alunos matriculados. Temos poucas vagas em algumas séries.
Vivemos tempos de estabilidade econômica e, em períodos assim, o Real fica valorizado. Essa percepção está traduzida por pais ou responsáveis que encontraram no Colégio Liceu portas abertas para um ensino de qualidade com preço adequado a realidade atual.